quarta-feira, 20 de julho de 2011

♥AFєєєєєє!

Bem bem bem, a AF foi TENSA, como sempre.. Mas mais que nunca esse ano... Mas o que eu tenho de mais importante pra minha vida agora são PLANOS!




Mas hj estamos aqui para falar de ORELHAS!


Quando os mangakas desenham um anime, eles escolhem cuidadosamente todos os detalhes dos personagens, e chegam num momento crucial para a definição do caráter, personalidade e até pra vida do personagem: AS ORELHAS. Pq, é CLARO que a orelha vai fazer muita diferença na vida do personagem... Se ele não tiver as orelhas certas, ele pode não ser capaz de derrotar o vilão no final da história! Mas não é só isso que eles levam em consideração... Eles pensam ainda, nos cosplayers! Claro! Eles desenham aquele personagem legal, que muita gente vai se identificar, e vão lá e cagam nas orelhas! Pra que? PRA TROLLAR OS COSPLAYERS! óbvio.

Então, eu vou falar um pouquinho sobre as orelhas nos nossos cosplays... Começando claro pelo Inuyasha... Não da pra falar em orelhas sem pensar nele né? Bom, a gelera faz de tudo que é jeito..

Tem gente que prende com um tictac na peruca... Tem a vantagem de vc não ferrar com a sua peruca, e não vai aparecer se forem da mesma co =D! Mas vc vai ter que ficar de olho nelas, tictac é muito facil de cair..

Vc pode tbm colocar um alfinete (daqueles de prender fralda de neném xD) ele vai ficar bem preso, e facil de tirar da peruca.. Mas vai ser dificil fazer com que não apareça nas fotos...

Grampo eu acho totalmente inseguro.. Vai cair, vai entortar, vai aparecer e não vai ficar bom...

De qqr forma, acho a melhor opção costurar/colar na própria peruca. Fica certinho, não aparece, não cai, não da problema...


Acho o ideal fazer ela de pelúcia.. É como fiz a minha... As orelhas dele são de cachorrinho né =D! Mas tem gente que faz de outros materias mais duros, e inflexiveis... Não fica "fofo" como elas devem ser pela história, mas com certeza fica mais identico ao anime.. vc tem mais liberdade dependendo do material que vc usa..

Ah, como vcs podem ver, eu não fiz a parte "cor de rosa", de dentro da orelha dele.. Como vcs são muito melhores do que qu, vc vão fazer no cosplay de vcs. =)

Além do Inu, tem UM MONTE de personagem com as excomungadas orelinhas de ELFO. O que é um porre pros cosplayers D:! Tem que fazer a maldita, muitas vezes com uma peruca super elaborada, e enfim né.. Como fica?


Eu acho essas orelhas legais pq elas dão um toque no cosplay xD não fica a mesma coisa sem elas.. Eu fiz a Kimi com e sem as orelhas, e fica beeem mais legal com elas!!


Tentar fazer elas é dificil pra caramba (como eu sou retardada, eu fiz).. O melhor eh comprar.. Da pra achar na net, tem vários tamanhos e é um sucesso! É a opção mais facil, e de maior qualidade.. Vc gruda o bagulho na orelha, toma cuidado com ela, e fica um sucesso.. Vcs podem passar maquiagem pra ficar da mesma cor que o rosto =)!

Se vcs forem jumentos q nem eu podem insistir em FAZER suas próprias orelhas. Legal, só não queiram fazelas FICAREM nas SUAS orelhas.. Por mais leve que seja o material, a menos que vc seja muito fodão, vc não vai conseguir =)!

Então eu pensei, e pensei, e pensei... E acabei tendo a ideia de prende-la NA PERUCA. (genial, não?)

É simples de fazer:

1º - Escolha o material

2º - Modele como uma orelha (com paciência xD)

3º - Espere endurecer (dependendo do material)

4º - Quando vc tiver uma orelha pronta, cole nela alfinetes. Com cola quente, super bonder, os dois, cola de avião, baba do demônio, o que vc conseguir de mais firme.

5º - Cole dois alfinetes em cada orelha, um na ponta, um perto da ponta, mkas na lateral.

6º - Prenda na peruca, no lugar certo (vai ter que ter mta paciência pra por as duas certinho), prenda com OS DOIS alfinetes.. Um fixa ela, o outro faz com que ela não fique bamba (evita que ela fique batendo que nem o dumbo, como se vc fosse voar)

7º - use cola quente pra fechar a ponta do alfinete.

8º - Costure os alfinetes da orelha, na peruca. Pra fixar mais ainda.


Parece dificil mas não é! Vc pode perfeitamente usar maquiagem nela pra ficar da cor do seu rosto.. No meu caso usei bisquit justamente pq eu peguei-o branco e tingi com a minha base de maquiagem 8D hsuuasuahuas, mas eu gostei do resultado:
Gente, eu andei pensando em postar mais tutoriais aqui =) vou pegando os cosplays que estão prontos e mostrando com eu fiz... Claro que não é grande merda meus cosplays xD mas quem sabe não da umas idéias =)


2 comentários:

  1. Aaaaii.. adorei as suas orelhas
    principalmente a da Kimi *0*
    muito muito lindinha!

    ResponderExcluir
  2. MAIS TUTORIAIS, MAIS TUTORIAIS, MAIS TUTORIAIS!! \O/

    As orelhas ficaram boas sim! E é legal vc dar um toque seu quando se faz o cosplay, como vc fez com as orelhas do Inuyasha ^^-

    mto bom!

    ResponderExcluir