domingo, 31 de outubro de 2010

♥ Cosplay Tutorial: Tattoos e marcas

Você quer fazer aquele personagem, que é o amor da sua vida, vc adora ele, se identifica totalmente com ele.. MAAAS o desgraçado tem uma puta tatoo nas costas? .. Ou tem uma marca característica bem no meio da testa? Tem que escrever 02 no braço? E simplesmente NÃO DÁ pra fazer o cosplay sem aquilo pq nem vai parecer o seu personagem... E AGORA?

Bem, eu me deparei com esse problema.. xD não é tão dificil quanto parece, mas lá vai um tutorial como não foder com o cosplay na hora de fazer uma tattoo ou marca do personagem.

1° coisa a lembrar é que guaxe e canetinha infantil é uma coisa que NÃO VAI SAIR. Vc vai ficar com a maldita marca na cara uma semana e não vai ser legal explicar isso pro seu chefe.

2° Existem maquiagens especializadas se vc quiser deixar sua pele branca, ou azul etc.. Não use pasta d'agua o-o isso é remédio pra catapora e sabe Deus se isso não vai te dar câncer xD /brinks Mas vou avizando que se vc quiser pintar a cara toda de azul não vai sair tão facil UHSAUSAUS podcre.. Procure uma loja especializada em coisas para teatro, fantasias de carnaval e coisas do gênero, NUNCA uma farmácia!!!!

3° Há tintas próprias pra esse tipo de coisa, que não saem e dão um resultado muito legal.. O problema é pra tira-las depois, elas saem sim, mas vc vai perder uma ou duas horas da sua vida esfregando pra tirar aquele dragão do seu braço xD Se for alguma coisa pequena, é uma excelente opção!

4° Se vc mora no meio da roça como eu e não tem lojas especializadas, e vc não pode ou sabe se tem outra cidade maior que tenha, use Lápis de cor aquarelavel. Tem um bom resultado, como o das tintas, não mancha, não sai, e sabão dá um jeitinho nele. Tem a vantagem de vc não precisar se matar com um pincelzinho milimetrico pra fazer desenhos complexos.. Mas não dá pra deixar pra fazer o desenho no evento, a menos que vc leve um pote com agua e um senhor apontador com você...

5° Independentemente da opção que vc tenha feito para fazer o desenho NUNCA SE MOLHE! Leve um guarda chuva, mesmo que esteja um sol do demônio e a previsão do tempo seja de calor sol e tempo seco. Coloque-a-porra-do-guarda-chuva-na-bolsa (aquela que vc só leva pra por o muppy). E leve a tinta por via das dúvidas.

6° Vai acontecer alguma merda no seu cosplay no meio do evento. Isso normalmente acontece uns 20 minutos antes de vc entrar no palco. Isso acontece, sempre, com todo mundo. Se não acontecer com vc vai ser alguem do seu grupo. Então leve a tinta, tenha certeza de que alguma amiga vai levar maquiagem, ou leve vc memso, e faça um kit emergência.

7° Seu kit emergência tem que ter: Duas cores de linha, agulha, super bonder (Super Bonder é muito importante) as tintas se vc for usar no cosplay, maquiagem basica (lapis batom pó), um pente pequeno. Se sua peruca for muito complexa, SEMPRE um spray ou gel de cabelo, sempre.

8° Eu nunca fui num evento que eu não tive que arrumar meu cosplay ou o cosplay de alguem. Já arrumei baculo, sapato, peruca, lente do contato, sempre tem alguem com o cosplay fodido... Se chuver então pode ter certeza que aquele pentinho vai fazer falta na sua peruca toda espetada.. Acredite só um super bonder no bolso pode salvar a vida de uma pessoa! (ou não, tem gente que fode o cosplay com vigor, meu noivo e cosplay de fye dele que o digam) Então leva o super bonder pelo menos no bolso, na carteira, aonde vc quiser mas LEVA.

Quase todo cosplay tem um lugar pra esconder tudo isso.. Saca o shortinho debaixo daquelas 2345 saias? Põe uma pochete bem cafona lah UASHUSH ng vai ver x3 Se seu cosplay é um quimono, enfia na manga 8D, se tem armadura principalmente na região da barriga e peitoral, vc já sabe o que fazer! Ou faça uma bolsinha combinanco com o cosplay.. Pode ser pequenininha, pra vc levar maquina, dinheiro e essas coisas, vc esconde ela nas fotos.. Se vc tem amigo que não vai de cosplay, namorado ou afim, nem preciso falar né? Ou vc pode ser uma pessoa feliz como eu que fiz uma bolsa pra caber 20 litros de mupy /sério...

Bem, essas foram dicas de uma cosplayer com 5 anos de experiência... Ou seja: minha opinião não vale merda nenhuma. Mas espero que possa ajudar um pouco o pessoal que está começando .-. O vídeo mostra o resultado com a pintura.. =*




Photobucket "Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido" - Homer J. Simpson

3 comentários:

  1. Excelente!! ~ 5 anos de experiencia ^^-
    (e ainda arruma o cosplay do noivo =D)

    Assistam o video gente! Tah mto bem explicado ~

    ^______^- Um dos melhores posts ateh agora!

    E essa frase do Homer *O* fechou com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A FRASE DO HOMER HAUIHIAUOHAUIHOUIA

    ADOREI O TUTORIAL! *0* Nossa, nunca ia imaginar q lapis aquarelavel ia dar esse efeito @_@~ e n sai!
    acho q a parti de agora a cicatriz do luffy vai ser assim XD pq ficar cuidando de cicatriz de lapis de olho nom eh facil nom! HUIAOHUIAHUIA

    ADOREIIIIIIIIII! XDDDDDDDD

    ;@@@@@@@@@@@@@@@@

    ResponderExcluir
  3. adorei os 5 anos de esperiencia q a opinao nao vale nada
    askaskaskkaskakkakaskaskakskaskaskas
    gostei das dicas

    ResponderExcluir