terça-feira, 3 de novembro de 2009

It's men devouring men my dear...

...And who are we to deny it in here?

Posta pra organizar meus pensamentos... u.ú vamos lá....

Eu sempre achei que vc colhe o que vc plantou, a gente se mata pra fazer as coisas esperando algo de bom pq se n pq a gente ia se matar cacet... O problema é que parece que o sucesso nunca vem neh, e gente soh bate a cabeça, bate bate bate... Só apanha e não recebe nada de bom... e aí? Bom, eu tinha parado de acreditar um pouco que fazer as coisas pros outros tudo bem feitinho e de coração sem ligar de n receber nada em troca era burrice minha, pq meo, eu NUNCA recebi nada em troca mesmo UASHSUHAUH não que eu faça QUERENDO algo em troca da pessoa, mas querendo um pouco de realização na minha vida neh.. torcendo pra dar tudo certo um pouquinho pra mim tbm, mas da? N da.. (oi, Deus??) eu só apanhava por mim, e pelos outros... e ficava pensando... poxa... eu soh sofro neh... tem pessoas que faziam mto por mim, MTO!!! E cadê a felicidade então? Pq mesmo assim n dava certo, pq mesmo assim n tava bom? Poxa, meu namorado é um anjo, fofo, com a maior das paciências comigo, faz de tudo pra me animar.. E não consegue =D Meus pais se matam u.ú dão um duro danado pra me ajudar no possivel, impossivel, e me dar cosplays ainda UHSAUSHUAH =DD Tenho tudo o que eu preciso e mais, minha mãe se precisar aprender as coisas pra me explicar ela aprende UHSUAHSUH, e eu ligo pra ela chorando e ela faz de tudo... Fora isso, Esses ultimos meses, bem tem pessoas que eu nem conehcia direito, fui conhecer aos poucos, e conversar um pouco mais soh nos ultimos meses, e poxa D: me ajudaram pacas, com conselhos, explicações (são as meninas da monitoria UHSAHS), e uma coisa mto importante que EU não gosto de dar pros outros, TEMPO, é tão dificil ter tempo pra dar atenção pras pessoas D: e toodas essas pessoas tiveram tempo de sobra pra mim... Minha vida deu certo? Não =D
Continuei apanhando apanhando, apanhando.... Continuei não conseguindo nada e tava numa fase mto emo da minha vida... Saca qdo vc olha pro lado e ta tudo escuro.. Então.. Nada dá certo... poxa pq q a gente se mata tanto e nada da certo, e o FODA mesmo n é isso, e ver gente vagabunda ridícula, um lixo, aliais, tem gente que nem lixo é, é bicho, pq lixo a gente reproveita, mas tem gente q é igual barata, pode morrer um mte q ainda tem mto, e só atrapalha a vida de quem se mata pra fazer as coisas...
Bom, eu andava perdida nesses pensamentos de "francamente, o que eu ganho com tudo isso?"... o que nos leva a uma segunda historinha..
Eu tinha uma costureira, que me dava aulas de costura, e de vida.. E poxa, eu mal me lembro da ultima vez que vi ela, qdo ela teve um avc foi direto pra uti, a gente não podia vizitar, e ela tava dormindo o tmepo todo.... depois de uns meses ela morreu, e não avisaram nem pra mim nem pra minha mãe.. Não pude ir no velório dela, não pude ver ela nunca mais... Ela era mto religiosa e me dizia muito que a gente tem que fazer serviço bem feito, pra ficar bonito e bom, simplesmente, pq tinha que ser serviço bem feito oras =D ela me contava histórias sobre qdo ela era nova.. ela teve uma vida bem dificil... muito dificil... Sofreu tanto, que eu me sintia até mal de não estar feliz por problemas t pequenos perto dos dela... Me contou tantas histórias que eu tenho mto medo de um dia esquecer... Por isso eu preciso contar algumas delas logo uhshua... Sabe.. ela me dava aula no fundo da casa dela, era uma casa pequenininha... Tudo amontoado, com os montes de panos e coisas que ela tinha que fazer.. e no fundo tinha uma mesona, duas maquinas, uma de dar acabamento que era grandona, e ela ensinava as pessoas a costurara, fazia um mte de coisa pra fora e cobrava mto barato tudo... =/ Fazia meus cosplays, e POHA ERAM COSPLAYS FUDIDOS, ela fez a himawari, a sakura, a sakura do dragão, a ruby moon... poxa.. cada coisa fudida q eu pedia pra ela fazer, e ela fazia, e eu achava que pagava muito pouco pra ela por tudo isso... Ela costumava me chamar de "menina" dizer que eu tinha que ter mais calma xD e que cada pessoa tinha algo a fazer nessa vida, que ela mesma já achava que tinha feito tudo que ela tinha que fazer qdo eu apareci com os cosplays xDD e que ela me ensinava costura pq era isso que podia sobrar de uma pessoa, o que ela pode ensinar aos outros... Bom, eu acho que a ultima coisa que ela tinha que fazer nessa vida não era me ensinar a costurar, era me ensinar tudo que ela ensinou, sobre a vida...
eu me lembro dela tão alegre.. Sempre sorria, e cantava xDD e conversava com os passarinhos dela, que tinha no fundo da casa tbm, com umas plantinhas dela... =3 ....e tinha uma vida tão dificil.... Ela reclamava que tinha uma casinha pequena e que ela queria um lugar mais arrumadinho pra colocar todas as coisas dela... xD eu me lembro de querer dar um mte de coisa pra ela... Eu lembro de querer poder dar tudo que ela queria p ela XD inclusive uma maquina, que a dela era boa, mas era velhinha e, ela trabalha o tempo todo na maquina neh.. Não deu tempo de eu juntar dinheiro pra isso ^_^ pq eu nunca mais pude ver ela.. foi só um ano que ela me deu aula, parece tão pouco p mim xDDD e já faz um ano que ela morreu.. eu e minha mãe não conseguiamos achar o túmulo dela.. o cemitério é grande e a gente nunca achava...
Bom, semana passada minha mãe achou =D E ontem foi finados, eu fui ver ela.. O túmulo dela é daqueles de casinha!.. É amarelinha e linda! como estava aberto, mesmo que não tinha parentes dela pelo cemitério que eu tenha visto, como estava aberto pudemos entrar... Lá num altarzinnho tinha uma foto dela,grande e muito bonita, com um fundo feito pra foto... Eu já estava me esquecendo como era o rosto dela... Eu fiquei muito feliz de ver uma foto tão bonita dela ^^ tinha muitas flores por lá e velinhas, e o retrato dela ficava do lado de um anjinho, de de uma santinha de nossa senhora, que ela tanto gostava... Eu fiquei pensando.. ela teve uma vida muito dificil, mas agora se ela tem uma casinha tão bonitinha na terra, imagina que casa linda ela deve ter ganhado lá no céu... E depois de ver o túmulo dela, eu fiquei com uma sensação muito segura de que ela estava bem,e agora eu sinto uma paz muito grande em pensar nela...
Sabe isso me deu uma alegria tão grande, quanto as tristezas que eu andava sentindo, quanto as perguntas que eu estava me fazendo, posso ser retardada burra ou o que quiser, mas agora quando eu me pergunto o que eu ganho com tudo isso, eu tenho a resposta, e eu sei que se eu fizer serviço bem feito, e fizer tudo que eu puder pelas pessoas, por mais dificil que isso se torne pra mim e por mais que eu chore muuuuuito vai dar tudo certo e eu vou conseguir fazer alguma coisa, se eu puder fazer pra alguma pessoa o que a Dona Dirce fez pra mim, mesmo que eu não saiba, como ela não deve saber o tanto que ela fez por mim, tudo vai valer a pena!!
Bem, esse post gigante, é só pq eu estou muito feliz ^_^ por que eu aprendi mais muita coisa ontem, quando eu fui ver ela.. Quando eu pude deixar uma florlinha na frente da foto dela, e velinhas pra acenderem depois (os lugares de por vela estavam completos... =D então deixei as minhas lá, pra quando aquelas acabarem).. Pq eu pude ver a foto dela, e entender que a fé que ela tinha com todas as forças e o sorrizo dela significaram uma coisa de fundamental importancia na minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário